quinta-feira, 6 de junho de 2013

Saudações

Olá pessoal, como estou em um corre corre vou começar colocando os símbolos e histórias das cidades, mas não desanime prometo colocar tudo que souber e até o que não souber (Vou aperriar meus amigos, familiares, jornalistas, políticos... até eles passaram as informações rsrs) e qualquer dúvida pode perguntar nos comentários, estou aqui pra isso tirar todas as dúvidas relacionados a Recife e região.

Pra começar tá aí a Bandeira (mais linda do mundo, eu não acho tenho certeza) e o Hino de Pernambuco...





Coração do Brasil em teu seio
Corre sangue de heróis - rubro veio
Que há de sempre o valor traduzir
És a fonte da vida e da história
Desse povo coberto de glória,
O primeiro, talvez, no porvir.

Salve! Ó terra dos altos coqueiros!
De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros
Pernambuco, imortal! Imortal!
Esses montes e vales e rios,
Proclamando o valor de teus brios,
Reproduzem batalhas cruéis.
No presente és a guarda avançada,
Sentinela indormida e sagrada
Que defende da Pátria os lauréis.
Do futuro és a crença, a esperança,
Desse povo que altivo descansa
Como o atleta depois de lutar...
No passado o teu nome era um mito,
Era o sol a brilhar no infinito
Era a glória na terra a brilhar

A República é filha de Olinda,
Alva estrela que fulge e não finda
De esplender com seus raios de luz.
Liberdade! Um teu filho proclama!
Dos escravos o peito se inflama
Ante o Sol dessa terra da Cruz!

Até mais, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário